Cristo: A Justiça de Deus – Parte 3

Mas então, o que nos resta? Se existe um Deus justo e santo com uma ira santa e justa contra seres-humanos injustos, impuros e rebeldes, qual a nossa esperança? Temos que correr para uma justiça que não está em nós, uma justiça alienígena e que não é concedida hereditariamente.

Corramos, portanto, para a justiça de Deus: Cristo. Ela nos é  imputada e creditada por meio da fé somente, em Cristo somente, pela graça somente, para que fossemos em Jesus feitos, de igual modo, justiça de Deus (cf. Rm. 4:22-24; Rm 3:21-22; 2Cor. 5:19, 21). Ao reconhecermos que Jesus Cristo obedeceu toda a lei divina por toda a Sua vida (Mt. 3:15), nós nos escondemos nEle para sermos salvos da ira santa do Fogo Consumidor (Rm. 5:9). Desta forma, somos justificados não apenas pela Sua morte, mas também pela Sua vida, mediante a fé somente, para que as nossas iniqüidades não sejam de maneira alguma observadas para todo o sempre (cf. Hb. 10:12, 14, 17; Rm. 5:10, 19), porque Jesus viveu uma vida que nunca poderíamos viver e morreu uma morte que jamais poderemos morrer. Que grandioso amor! Aquilo que merecíamos receber – punição, rejeição, indiferença, insignificância e condenação – Jesus recebeu por nós e aquilo que não merecíamos ter – perfeita obediência, pureza e perdão – Jesus nos dá de graça por meio exclusivo da fé.

Será que Jesus salvaria Seu povo aos 6 meses de idade? Não! O Salvador não poderia morrer como um bebê na cruz para nos resgatar e nos transportar do inferno para o Seu reino. Era necessário que Cristo fosse tentado em todas as coisas, cumprisse toda a lei e vivesse perfeitamente. Com a Sua justiça conquistada até a fase adulta (Mt. 5:17-18) e recebida por nós pela fé somente, temos a esperança da salvação. Em Jesus Cristo e nEle somente, homens e mulheres podem ser felizes, pois o SENHOR jamais imputará pecado (Rm. 4:8; Salmo 32:2). Portanto, “arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1:15). Amém!

 Em Cristo,

Pr. Tiago Baía.

————-
Este texto é a continuação dos textos: CRISTO: A JUSTIÇA DE DEUS e CRISTO: A JUSTIÇA DE DEUS – PARTE 2.
Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Cristo: A Justiça de Deus, Textos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s