Que objeto mágico é esse?

Lembra daquele seriado “Família Dinossauro”? Bem, se não, parabéns, você conseguiu me deixar bem mais velho agora. Mas o seriado contava a história de uma família completamente disfuncional, cheia de problemas, com a diferença que eram dinossauros, mas a cultura e tudo, igual a nossa, inclusive eles tinha televisão.

Lembro de um episódio que mostrava como se fosse um documentário no futuro e mostrava um repórter se perguntando a frase que dá título a este texto, onde toda uma família, que agora estavam só os esqueletos, ao redor de uma caixa que claramente era uma televisão, o tal objeto mágico. Uma crítica ao hábito de famílias só se reunirem para ver televisão.

Mas este hábito mudou? Olhe para o seu dia, o dia de sua família. Qual o momento em que vocês estão todos juntos? Apenas nas refeições? Apenas vendo TV? Só em dias festivos? Hoje, com as facilidades do mundo moderno, as distâncias diminuíram com internet, email, SMS, a um preço muito caro, o distanciamento literal das famílias. Nos falamos tanto por celular, facebook, twitter, que quando estamos juntos, olhamos e ficamos “sem assunto” para conversar ou até mesmo a vontade vai embora.

A primeira coisa que se perde são os cultos domésticos, na correria, ou neste contanto virtual, o momento em que paramos em família, com a Bíblia aberta se torna raro demais para ser chamado de prática. Será que algum dia, essa imagem de uma família junta, ao redor de um objeto, tal pode ser a bíblia?

A grande diferença é que a Bíblia não é um mero objeto, mas é viva! Cristo fala nela e com ela para os nossos corações. Um momento em que uma família se reúne para ouvir tais palavras deve ser algo marcante e esperado por todos ao redor. Confesso que quando era menor, não gostava tanto dos cultos domésticos, mas louvo a Deus por meu pai e minha mãe nunca terem abandonado esta prática de colocar a família ao redor da Bíblia, um objeto que não é mágico, mas espiritual.

Que Deus nos ajude a amar a Cristo, sua Palavra e nos reunir ao redor dela com mais freqüência!

Em Cristo,

Pr. Léo

————–
Texto extraído do e-mail semanal “E a família, como vai?” do dia 05/07/2012.
Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em E a Família? Como Vai?, Pr. Leonardo, Textos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s