Na vida é tão bom ter amigos

No último dia 20, foi comemorado o dia do amigo. Apesar de não ser tão afeito a datas, recebi algumas mensagens me desejando felicidades neste dia. Então você para pra pensar que muitos dos momentos mais felizes da sua vida foram ao lado de amigos: a comemoração de seu aniversário, uma viagem, uma conversa, um desabafo, quem sabe até um desentendimento e o momento da reconciliação. O fato é que ter amigos é algo que maravilhoso e que se você, como eu, está na casa de seus 30 anos, este título vai fazer você cantar uma música talvez há muito esquecida.

Alguns acham até que o vínculo de amizade é mais especial que o de família pelo alegado argumento que “amigos nós escolhemos, família não.” Ora, se você parar para pensar, faz até um certo sentido. Um amigo você escolhe pelas afinidades, por um critério seu, você não é obrigado a ser amigo de ninguém, não existe mais a mamãe dizendo: “dê um abraço no amiguinho”, amigos por muitas vezes você devolve na mesma moeda e talvez o atributo mais interessante que é o de você poder deixar de ser amigo de alguém a hora que você quiser.

Mas não é? Se um amigo esta te estressando, deixa ele para lá, se um amigo se mudou para muito longe, paciência, por muitas vezes na mesma velocidade que uma amizade começa, pode também terminar e ambas as partes ficarem tranquilas com isso.

Gostaria apenas de lembrar de um versículo da Bíblia simples, mas muito significativo: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (João 15:15)

Irmãos, veja que o Rei dos reis e Senhor dos senhores, aquele que pode chamar todo o mundo de servo, não o fez, antes, para aqueles a quem Ele escolheu dar a vida, ele nos chama de amigos. Amigo! Não apenas filho, servo, mas amigo. Um relacionamento íntimo, volitivo e sem sombra de dúvida, eterno. E veja que diferentemente de nossas amizades aqui onde problemas podem acabar com uma amizade, ou mesmo antes disso, talvez você nunca se aproximaria de uma pessoa problemática, Cristo se aproximou de nós justamente por causa de nossos problemas e quando nós erramos, é nEle que buscamos consolo, conforto, com apenas um grande e neste caso, melhor amigo pode fazer.

O meu desejo é que nossa amizade com Cristo se reflita também em nossas amizades aqui, ou até mesmo com quem vamos fazer amizades. Não nos julguemos melhores ou mais importantes, mas como Cristo, busquemos aqueles que precisam de ajuda para que assim, e apenas nos laços deste Amigo, podemos dizer que seremos amigos para sempre.

Em Cristo, o Amigo,

Pr. Léo

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Boletim, Pastoral, Pr. Leonardo, Textos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Na vida é tão bom ter amigos

  1. Rev. Irlandis Lima Pires disse:

    Cristo nos deu o exemplo de amizade sincera e plena. Copiemos sua atitude.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s