De quem é esta derrota?

Apesar de torcermos para todos os esportes em que o Brasil esta participando, mesmo que sejam esporte que normalmente nem daríamos bola como Argolas, creio que ninguém duvida que o inédito ouro no Futebol masculino, foi e infelizmente, ainda é a medalha mais cobiçada, tendo em vista a derrota para o México na final.

Mas eu pergunto: De quem é esta derrota? Com certeza você imaginou várias respostas padrões como “culpa deste time que é muito esnobe” ou “eles não tem amor a camisa que vestem” ou ainda “seleção muito nova, sem experiência” entre tantas outra que você disse, ou ouviu, em querer ser vidente previ esse resultado desde o ultimo jogo, logo, já estava anestesiado com esta derrota.

Todavia, vejo uma incoerência em nosso raciocínio. Pois se o Brasil realmente estivesse de posse da medalha de ouro, de quem seria a vitória? Aí diríamos que nem Galvão Bueno: “ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO BRASIL!”. Ora, a derrota é exclusividade da seleção, mas a vitória pertence a todos nós Brasileiros? Veja, como até nisso aplicamos a lei da vantagem.

Esta derrota me fez pensar justamente como que com Cristo, nós saímos apenas vencedores. Pois a “derrota” dele na cruz é a certeza de que fomos perdoado e que ele sofreu uma derrota que era nossa. E em sua ressurreição, sua vitória também foi nossa, onde agora temo a certeza que como ele, ressuscitaremos. Cristo lutou, entregou sua vida a perdeu, ressuscitou tudo foi ele que fez, mas a vitória é nossa, uma vitória única e muito maior que qualquer medalha de ouro Olímpica. Em Cristo temos algo ainda muito maior que o censo de nação, ou conquista, pois assim como o jogo de futebol nada fazemos, mas não houve derrota ou tristeza, apenas vitória.

Daqui a 4 anos o Brasil terá outra chance, para nós, nossa coroa já conquistada será entregue quando O vitorioso voltar, sem surpresas ou medo, apenas alegria.

Em Cristo,

Pr. Léo

Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Pastoral, Pr. Leonardo, Textos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s