Pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade

Esta semana morreu o autor desta frase, Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na lua, e ao pisar, falou esta celebre frase eternizada em nosso consciente, mesmo que  esta frase tenha sido dita quando meus pais ainda eram adolescentes. Eu tento imaginar o sentimento que deve ter sido em todo o mundo, creio que um misto de alegria, surpresa, orgulho.

Sim, pois se como imortalizou Star Trek, se a fronteira final foi vencida, ou pelo menos iniciada, o que não somos capazes de fazer? Mandamos um homem à lua! O resto é tranqüilo. Nosso poderio, avanços, podem nos levar para onde quisermos! Ao mesmo tempo, eu imagino quantos sonhos se despedaçaram naquele dia…

Como assim? Ora como você imaginava a lua? Um lugar místico, talvez com Ets, o algo de interessante, mas, é um super pedaço de rocha, nada mais. Quem viu Neil Armstrong “pulando” na lua, deve ter imaginado como era legal, mas, viu um homem pulando em um pedaço de pedra. Não me leve a mal, claro que foi uma grande conquista e salto para a humanidade, mas a realidade a percepção do que é, foi muito diferente do que se imaginava.

Quando éramos pequenos, pelo próprio conceito da palavra céu, pensávamos que o céu era lá no alto, depois das estrelas, onde Deus estaria governando todo universo, e quem sabe, um dia, alguém conseguisse fazer um foguete e visitar por conta própria tal lugar. Hoje sei que tal dia nunca vai chegar. Nenhum foguete, astronauta vai poder chegar diante de Deus por seus avanços ou vontades, por mais alto que seja o salto da humanidade, ainda cairia nos abismo que nos separa de Deus.

Mas, isso não quer dizer que não pode transpassado. Pode, tanto, quanto foi. Cristo venceu este abismo que ninguém pode vencer, para nos dar acesso ao um lugar que será muito mais do que pedimos ou sonhamos. Essa grande fronteira foi vencida, e não precisamos ser astronautas para ali chegarmos, nem esperar o desenvolvimento de novas ciências. Mas irmos naquele que venceu, que foi aceito pelo pai e nEle,também somos agora. E que já temos um acesso lá imeditato, quando oramos em Cristo, “viajamos” uma distância que nenhum ônibus espacial pode e nos colocamos diante do trono do Senhor que fez todo o universo.

Que em Cristo, que deu este salto impossível anos, para que em pequenos passos, possamos sempre seguí-lo, nos abençoe e aumente sempre nossa vontade de finalmente chegarmos no nosso “mundo da lua”, os céus.

Em Cristo,

Pr. Léo

Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Pastoral, Pr. Leonardo, Textos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s