Se não há o que esconder, por que não divulgar?

Vivendo em um mundo de redes sociais e informações que se atualizam a cada minuto, onde cada vez mais coisas são divulgadas, que hoje pode até ser normal, mas quem, em 20 anos por exemplo, se interessaria em divulgar ou muito menos ver a comida que estou comendo no jantar, ou doce que como na sobremesa?

Não me leve a mal, apesar de não gostar, não acho errado, apenas acho interessante como hoje, a cultura de divulgarmos o que gostamos parece ser normal. Antes, eram os casos das noivas que ao noivar por exemplo, exibiam sua mão direita com todo orgulho mostrando ao mundo que estavam a um passo do altar. Lembro de Anne e algumas amigas que ao noivar andavam “meio tortas” pra direita, apenas para perguntarem porque estavam andando assim? Ou aquela camisa que você viu em uma loja e tanto gostou, você vai querer usar debaixo de um casaco? Ou em um lugar em que ela não possa ser vista?

Aparentemente, você pode estar até pensando que vou falar sobre orgulho ou vaidade certo? Hoje não. Apenas quero mostrar como fazemos tudo isso acima, por exemplo, mas nos envergonhamos de compartilhar Cristo, seu evangelho e como ela opera em nossas famílias.

Quando Paulo, por exemplo, diz que as mulheres mais velhas precisam ensinar as mais novas a amarem seus maridos, como elas vão fazer isso? Com a palavra, mas provavelmente, sendo o exemplo, divulgando esta verdade, através daquilo que elas viveram. Nossas famílias precisam ser uma viva proclamação disto. Não que gere uma vaidade ou holofotes desnecessários para vocês, mas mostrar que o que os torna diferente, é o evangelho, é o que Cristo fez. Proclamar a verdade a vizinhos, amigos, colegas, que somos o que somos, não porque somos melhores do que eles, mas justamente por reconhecer que somos piores e carentes da graça de Deus.

Portanto divulgue, pregue e exercite isto! E você que mora em Teresina, terá uma grande chance de exercitar isto sábado, onde teremos o nosso Proclamando o evangelho as 16:00h no Sítio Santo Inácio. Hora de não nos escondermos, mas compartilharmos esta verdade que nos une e nos coloca de pé. Leve visitante, compartilhe da verdade do evangelho, ore por ele, ore pelo pregador, para que neste dia, esta pessoa também não se esconda em seu orgulho ou pecado, mas se entregue a Cristo.

Deus os abençoe, aos demais até próxima quinta, aos de Teresina, até sábado!

Em Cristo,

 Pr. Léo

———–
Texto extraído do e-mail semanal “E a família? Como vai?” do dia 23/8/12
Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em E a Família? Como Vai?, Pr. Leonardo, Textos, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s