VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?

Estamos iniciando uma nova série de sermões intitulada “O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS SETE PECADOS CAPITAIS”, onde trabalharemos estes pecados a luz das escrituras. Portanto, ao longo destas sete semanas, o texto aqui do boletim será sobre o pecado a ser pregado no domingo, portanto hoje, iniciando a série, falaremos sobre a gula.

Esta pergunta acima retirada da famosa música “Comida” dos Titãs, reflete sobre que muito mais que comida, o ser humano tem necessidades que traspassam a simples vontade ou necessidade de comer. E não é verdade mesmo?

Olhe por exemplo para uma situação em que você está feliz, ou na expectativa de algo, nem fome direito você sente. Seus pensamentos e preocupações estão tão focados em outra coisa que você só se lembra de comer depois. Já existem situações de nervosismo, por exemplo, que se você não comer logo, fica logo de mal humor, chateado, mesmo que você tenha comido a poucas horas atrás.

A vontade compulsiva de comer e beber, não apenas reflete a falta de temperança que temos, mas aponta para algo ainda maior: aonde nossas necessidades estão sendo satisfeitas? Ora, por muitas vezes, a gula esconde um egoís-mo (vou botar mais comida aqui no prato ou beber mais antes que alguém coma ou beba), esconde uma dependência (estou tão triste que vou comer bastante para ver se esqueço) ou simplesmente mascara nossa realidade espiritual.

Não é a toa que a primeira tentação de Cristo foi justamente em cima de comida. Existem sim prioridades maiores que a comida em nossa vida, e como tudo, o simples ato de comer e beber se torna um pecado em nossas vidas. Veja que até para nos ajudar a entender, Cristo se compara com comida. Eu sou o pão da vida, ele falou. Ele, que enfrentou 40 dias de fome para em tudo ser tentado em nosso lugar. Ele, que enfrentou privações e a morte para que eu e você pos-samos ter nossas almas sempre cheias.

A pergunta procede “Você tem fome de quê?”. Se é de Cristo, comer e beber serão atos feitos para a sua glória e com moderação. Se não é de Cristo, a gula será como um deus em nossa vida, da qual queremos sempre mais e achamos que podemos controlar, enquanto na verdade ela é que nos controla.

Que o Pão da Vida, Jesus, seja sempre nosso principal alimento.
Em Cristo,

Pr. Leo

Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Pr. Leonardo, Textos, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s