Medo de Trovão

Como recifense, confesso que não sou acostumado ao barulho de trovões. Mas acontece que aqui em Teresina, não temos esta opção, ou nos acostumamos ou ficamos com medo (Ainda não conheço alguém que realmente goste de trovões). E ultimamente me parece que vêm se superando em nível de barulho aqui na cidade.
Por mais que você me explique o que seja, eu confesso que estou no time que ainda tem medo. Não um medo anormal, ou paranoico, mas sei que aquele trovão é a certeza que uma grande descarga elétrica foi desferida, de preferência em ninguém, mas sempre penso que poderia ter sido eu.
Todavia, estes trovões costumam ser acompanhados de chuva, que por mais que nossas cidades parem (por culpa nossa), são bênçãos de Deus para nossas vidas. Ou seja, todo este barulho é na verdade para mostrar a providência de Deus para com a sua criação.
Muitos eventos em nossas famílias são desse jeito. Muitas tempestades, trovoada para tudo que é lado! Podemos nos acostumar com isso e acharmos normal, ou termos medo do evento, e trabalharmos para que os danos sejam mínimos. Podemos achar que a vida simplesmente é assim, como as estações, onde hoje chove e amanhã não, ou podemos pensar que mesmo em meio a tempestade a certeza da graça divina sempre esta lá, mesmo que em meio a barulho.
Cristo nos deu esta certeza em meio a uma literal tempestade, e na maior de todas que foi a Cruz, onde ele mostrou que quem está no comando é que deve nos assustar, não os trovões. A certeza que Cristo nos conduz me faz até olhar para os trovões que neste momento estão dando e ver que o sol ainda brilha.
Que em meio as suas tempestades familiares, não se acostumem, mas corram para aquele que até o vento e o mar o obedecem.

Em Cristo, mas ainda com medo dos trovões!

Pr. Léo

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em E a Família? Como Vai?, Pr. Leonardo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s