PADECER NO PARAÍSO

Tentar definir mãe é uma tarefa ingrata, portanto, longe de mim tentar fazer algo novo neste aspecto. Mas me aventurarei a escrever em cima de umas das definições mais conhecidas e relativamente poética, a saber: “Ser mãe é padecer no paraíso”.

Padecer no paraíso. Uma expressão que resume bem as dores felizes de uma mãe, o sentimento de sofrer pelo seu filho, mas ainda assim, se alegrar. Saber que sofreu o dano por ele e que a sua recompensa foi um simples sorriso, ou um abraço ou um tímido “Eu te amo”. Basta isso para ela dizer que faria tudo de novo! Padecer neste paraíso quantas vezes fossem necessárias para o bem de sua cria.

Fiquei pensando nisto esta semana. De como esta definição de mãe poderia se encaixar ainda melhor para elas e até mesmo para qualquer crente, se fosse: “Padecer, porque já temos o paraíso”. Sim, se a definição de mãe está ligada diretamente ao conceito de filho (seja de criação, avó etc.), foi justamente o filho de Deus que cravou esta definição.

Veja que Cristo não ficou no paraíso, antes, desceu aqui na terra para padecer em nosso lugar, conquistar o nosso paraíso, para que assim, pudéssemos fazer o mesmo pelo próximo, quanto mais pelos nossos filhos! Ser mãe, deve ser sim padecer, se sacrificar pelos filhos em semelhança ao Filho que se sacrificou por você. Existe um exemplo perfeito para que você se espelhe, com a graciosa diferença de que o fato do que Ele fez por você, garante que mesmo que você padeça de verdade, o paraíso já foi conquistado.

Ser mãe, acima de tudo, lembra o que Cristo fez por nós para que elas pudessem fazer o mesmo pelos seus filhos. Portanto sofram, chorem, se alegrem, mas não desistam, muito mais do que pelos seus filhos, mas pelo Filho amado de Deus, nosso Senhor Jesus.
Feliz dias das mães!

Em Cristo,

Pr. Léo

Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em E a Família? Como Vai? e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s