Revolução. Será mesmo?

Antes de começar a escrever permita-me dizer duas coisas sobre o texto que você vai ler:
1 – Este texto não tem por objetivo criticar os motivos destes protestos, nem mesmo criticar a participação de crentes neles. Acredito que em cima de uma causa justa o crente pode sim protestar algo de forma ordeira e pacífica junto as autoridades.
2 – Este texto tem por publico alvo você membro de igreja olhando para este cenário.

Nos últimos dias estamos enfrentando uma onda de protesto em nosso país, pedindo por várias coisas, entre elas melhorias no sistema público de transporte e saúde e o fim da corrupção no Brasil. Mas uma outra coisa ainda maior é que tem me chamado a atenção: ao acessar o Facebook de minha esposa(este mesmo que “invado” de novo para postar), percebo uma quantidade enorme de crentes realmente colocando a esperança do Brasil nestes protestos. E vou além, cobrindo cada etapa com uma paixão impressionante, como se realmente a maior mudança de todos os tempos fosse ali acontecer.

Repito o que falei acima, não questiono os motivos dos protestos, mas questiono outra coisa: seria realmente esta mudança que o Brasil precisa para realmente mudar?

Na grande maioria dos crentes, por exemplo, que tem compartilhado e noticiado cada etapa desta onda de protesto, não vejo a mesma paixão e intensidade em divulgar uma mensagem ou pregar o evangelho. Irei além: será que tais realmente entendem onde deve começar a mudança para uma verdadeira revolução?

Não existe verdadeira mudança se não existir mudança de coração, e o único capaz de fazer isso é Cristo. Trocar todos estes políticos corruptos que temos nos daria o que? Uma qualidade de vida de primeiro mundo? Talvez. Mas a que preço? O preço de vermos o Cristianismo ser menos e menos influente no primeiro mundo como é? O preço de termos um Cristianismo nominal e sem fôlego? O preço de termos o melhor tratamento de graça para o corpo mas não termos um lugar onde realmente podemos ouvir sobre o único médico que pode curar o pecado?

Verdadeira revolução não começa quando enfrentamos a tirania ou a corrupção do estado, mas quando enfrentamos a tirania e corrupção do pecado. Assim e apenas assim, pode existir verdadeira revolução pois ela não vai ser realizada por você, mas sim por aquele que deu a vida por você, Cristo.

O maior protesto que o povo de Deus pode dar neste momento não é ir as ruas, repito, não estou condenando você que vai, mas o maior protesto que podemos dar é vivermos de forma plena e eficaz a vida em abundância que temos em Cristo. Antes de revolucionar a nação, você já tentou mostrar a verdadeira mudança para o seu vizinho ou amigo de escola? Você divulga as bênçãos e verdades do evangelho com o mesmo vigor que chama para ir a rua? Será que realmente entendemos quem apenas pode mudar perfeitamente e pregamos isso aos quatro cantos? Tenho minhas dúvidas.

Recente vi uma cena de protesto que me chamou a atenção. Estava em um parque brincando com minha família, junto com a família de um outro pastor. Ao cair a noite, chegou um homem bem arrumado, com o que acredito ser a sua esposa e filho e uma caixa de som. Colocaram música evangélica e ali na pista de andar, como toda educação e sorriso no rosto, entregavam folhetos a quem passava. Muitos ficavam de cara feia, nem queriam ouvir e até mesmo reclamavam do barulho feito.
Não quero entrar na avaliação do método, apenas olhe para a cena. Era um protesto. Sem muito barulho, sem palavras de ordens, contra a vontade muitos que ali passavam e ignoravam o que estava sendo dito, mas aquela família ali ficou “protestando”.

Nós crentes temos a chave para a verdadeira mudança, até porque, nós um dia governaremos junto com o verdadeiro governante o Senhor Jesus Cristo, que é ignorado, humilhado, muito mais do que o povo brasileiro, pois tudo isso ele sofreu por você, para que hoje, sua vida, fosse a maior forma de você protestar por Ele.

Que Deus nos dê sabedoria nestes tempos e que preguemos o verdadeiro evangelho da verdadeira transformação.

Em Cristo,

Pr. Léo

Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Textos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s