O FUTURO DA IGREJA

20130716-120601.jpgMais uma grávida! Já faz alguns domingos que ouvimos esta frase. E sempre a frase é ouvida com alegria, festa e esperança. Imaginar que daqui a pouco teremos 10 recém-nascidos, circulando de colo em colo pela nossa igreja, é uma imagem a qual eu não espero a hora de ver tal momento.

Teremos uma oportunidade única de vê-los crescendo, aprendendo seus primeiros passos, palavras, seus batismos e até mesmo suas malcriações… e daqui alguns anos, suas corridas pela igreja e participações em programações. Creio que esperança é uma palavra comum em nossos lábios e orações neste momento.

Mas apenas isso? Nesta leva de dez novas crianças, metade são confirmados homens, sem contar os demais garotos que aqui já temos. Pensamos neles como futura liderança da Igreja? Com certeza já existem planos para viagens, festas, roupas, temas para os quartos. Oramos por “uma boa hora” e que eles possam vir a nascer com saúde. Mas só?

Minha oração particular tem sido que cada pai e mãe se lembrem que antes de serem nossos filhos, eles são filhos de Deus e que Deus os use para que sua obra venha a crescer e Ele possa utilizar seus filhos da melhor maneira possível. Que desde cedo eles possam aprender de Cristo e sua salvação e se colocar à disposição dEle para a seara, que com certeza continuará grande.

Minha oração é que possamos estar olhando para os futuros pastores, presbíteros, diáconos de nossa igreja. Não fazendo de forma imposta ou artificial, mas mostrando para eles desde cedo, que eles foram criados, trazidos a este mundo não para dar alegria para nós, mas para servir e amar a este Deus que deu a eles o dom da vida, e em Cristo, da nova vida.

Aguardo o futuro com alegria. Espero ver estes meninos e meninas no futuro trabalhando pela igreja com a mesma alegria que brincam e correm  e ensinando a seus futuros filhos o mesmo que eu espero que eles tenham aprendido de nós.

Que venha o futuro e que o Senhor nos prepare!

Em Cristo,

Pr. Léo 

Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Textos e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para O FUTURO DA IGREJA

  1. Dalmir Filho disse:

    Perfeito.
    será que Deus me daria a honra de criar um futuro Presbítero,Diácono ou Pastor?
    Espero que Sim.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s