IGREJA: POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de Proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia”. I Pedro 2.9-10

IpJoquei_12_final (1)Dentre todos os termos especiais que identificam a Igreja no texto acima, “ser povo de propriedade exclusiva de Deus”, é o que mais nos fala de perto ao coração. Enquanto, para a melhor compreensão do que é ser raça eleita, sacerdócio real e nação santa, é necessário um conhecimento do Velho Testamento, ser povo, não é preciso de esforço algum. Ainda hoje em alguns lugares de nosso país é comum referir-se aos familiares como “meu povo”. Pertencer ao povo de Deus é o mais alto privilégio que um ser humano pode desfrutar, porque nem todos fazem parte do “Seu povo” (vs. 10). Somente aqueles que, chamados por Sua exclusiva misericórdia das trevas para a luz, gozam dessa especial bênção. Como povo de Deus fomos chamados não somente para a salvação, mas também para o serviço do Seu Reino, para proclamar com alegria o testemunho da grande salvação realizada por Deus, em favor do Seu povo eleito.

Deus sempre fez questão de identificar os que lhe pertence como Seu povo. Ao comentar o texto a (Bíblia de Genebra) assim o descreve “A linguagem de Pedro, nestes versículos, aplicando à Igreja os termos do Antigo Testamento referentes a Israel, afirma a continuidade entre o Israel do Antigo Testamento e a Igreja do Novo Testamento. Israel e a Igreja são representados como o único povo de Deus”.

Comemoramos o 12º da Igreja Presbiteriana do Jockey, que ininterruptamente tem se reunido com o mesmo propósito pelo qual foi estabelecida, mesmo ainda como Congregação Presbiterial: Proclamar a Glória de Deus e suas virtudes redentoras, através da adoração e propagação do seu Evangelho que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Que o Senhor Deus nos ajude a reconhecer com gratidão duas coisas:
1) A Sua misericórdia e amor para com a nossa Igreja, através de todos os irmãos que plantaram e com perseverança mantiveram o trabalho até os nossos dias.
2) Que necessitamos da mesma graça e misericórdia para continuarmos a caminhada proposta com a mesma fidelidade e amor ao Senhor e uns pelos outros.

Parabéns Igreja Presbiteriana do Jockey pelo seu 12º Aniversário.

Rev. Marcos Torres

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Textos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s