O SUPRIMENTO DA GRAÇA

(2 Coríntios 12: 7-10)

IpJoquei_12_final (1)É bem provável que você já tenha orado alguma vez e não teve a resposta positiva para a sua petição. Você teve que ouvir a vontade de Deus que respondeu com um sonoro “NÃO”. Qual terá sido a sua reação? Murmuração, blasfêmia, in-conformismo (eu não aceito isso) ou tristeza?
Então você precisa considerar seriamente este texto das Escrituras.

O apóstolo Paulo teve uma extraordinária experiência e foi até ao terceiro céu onde ouviu coisas inefáveis que não lhe foi liberado contar aos homens. Esta experiência, no entanto, poderia se tornar uma fonte para externalizar seu “ORGULHO”, por isso Deus resolveu tratar deste gravíssimo problema usando satanás como seu agente encravou-lhe um espinho na carne para esbofeteá-lo. Isto causou um incômodo terrível na vida deste apóstolo que procurou resolver da forma correta: Recorreu a Deus em oração e por três vezes pediu que este problema fosse sanado. O Senhor respondeu com um “NÃO”. Esta foi a amável, bondosa e providencial resposta de Deus.

O “NÃO” de Deus veio acompanhado de uma doce e generosa provisão: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”. O que Deus está falando com o seu eleito apóstolo é que ele dependa mais de Deus em todas as suas lutas e Deus o suprirá com graça suficiente para que ele possa suportar e se deleitar com a resposta de Deus: Seja “SIM” ou “NÃO”. Assim aprenderá que na dependência total de Deus há suprimento de graça para enfrentar todas as batalhas e na dependência completa de Deus é que temos a verdadeira força para enfrentar os nossos inimigos: O mundo, a carne e o diabo e vencer na carreira da vida cristã. Amém!

Pr. Izaias Monteiro

Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Textos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s