UMA PALAVRA AOS TRISTES

Nesta terça-feira, 16 de Dezembro, uma tragédia assolou nossa cidade de Teresina. Um avião monomotor explodiu e com isso a vida de seus 4 passageiros foram ceifadas. Você deve conhecer um deles, ou todos, ou ser vizinho de algum deles. Portanto, neste breve texto eu apenas gostaria de trazer uma palavra baseado em um texto bíblico para todos nós.

A Palavra do Senhor em Hebreus 4: 14 – 16 nos diz:

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

O escritor aos hebreus aponta como temos em Cristo um sumo sacerdote maior do que qualquer sacerdote da antiga aliança, todavia, tal sacerdote não é distante de nossas necessidades ou alheio aos nossos sofrimentos. Muito pelo contrário! Veja que o texto diz que ele se compadece de nossas fraquezas justamente porque ele foi tentado em todas as coisas mas não pecou.

Ou seja, Cristo ele enfrentou todas as tentações que nós possamos vir a ter. A tentação de cair em desespero diante da face morte, de não fazer o que é mandado, de abrir mão de suas prioridades e se chamado, de trocar os prazeres divinos por prazeres mundanos. Cristo sabe o que é passar por essas coisas e mais que isso.

Mais do que perder um filho ou ente querido, Cristo sabe o que é ser abandonado pelo Pai por pessoas que não merecem tal amor. Percebe? Em Deus nós temos alguém que sabe o que é dor de perder um filho, em Cristo, a dor do que é morrer numa cruz por pessoas que não apenas queriam ele morto mas o mataram, em no Espírito Santo, temos o consolo que a todo entendimento excede.

Todo nós que estamos chorosos, tristes por esta triste notícia, devemos correr para o conforto de Cristo como Sumo Sacerdote perfeito, para que ele nos leve para o colo daquele que sabe o que é dor de perder um filho e nos dê o consolo no Espírito.

Toda a doutrina da Trindade nos consola em um momento como esse. Como Deus em sua plenitude sabe o que nós estamos sentindo, não por simpatia, mas por ter sofrido na pele a mesma situação e nos oferece mais do que o consolo, nos oferece a vitória.

Do mesmo jeito que Cristo venceu as tentações, pelo o que Ele fez por nós também podemos. O luto pode durar por um tempo, mas por aquilo que Ele fez, temos a certeza e a esperança que até na hora da morte somos consolados e amparados.

Meu desejo e oração é que cada família que perdeu um filho, sobrinho, irmão, amigo, possa se esconder nesta verdade. Possa encontrar abrigo nela para que a alegria venha pela manhã. Mesmo que tal manhã pareça tão longe.

Em nome da Igreja Presbiteriana do Jóquei, nós verdadeiramente nos solidarizamos com sua dor e mais que isso, corremos para , Cristo, nosso Sumo Sacerdote que se solidariza conosco e nos oferece graça em situação oportuna. Que tal verdade que nos consola, possa ser a de vocês também.

Nossos sentimentos e estamos em oração por todos vocês.

Triste, mas em Cristo,

Pr. Léo

Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Textos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s