Por que todos ficam felizes nesta época do ano, enquanto eu fico triste?

É com esta frase que se inicia “Um natal para Charlie Brown”, um especial de TV de 1965, estrelando a turma do Peanuts, ou como ficou conhecido aqui no Brasil, Snoopy e sua turma. O desenho conta a história da frustração de Charlie Brown em estar triste nesta época do ano. Como ele mesmo diz, ele ama ganhar presentes, enviar cartões de natal, mas, está faltando alguma coisa.

As pessoas da minha igreja já sabem, e todo ano neste período de festas eu assisto este desenho. Mas por quê? Por que eu gasto 25 minutos todo ano assistindo um desenho que virtualmente eu já sei decorado?

Porque este desenho me lembra do óbvio. O que vemos nesta pergunta e infelicidade daquela criança, é um eco da pergunta já feita pelo jovem rico há mais de dois mil anos atrás. Como dinheiro, posses, festas e presentes não podem e não trazem sentido para a vida. Todavia quando olhamos neste período do ano de shoppings cheios e preparativos para festa, parece que tudo se resolve. Parece que os problemas estão resolvidos ou podem ficar para depois, que os presentes serão eternos, mas se pararmos para observar um minuto, vamos chegar a mesma conclusão daquela criança.

Se tentarmos justificar a nossa vida apenas em um dia no ano para dar e receber presentes, comer muito e se confraternizar, é uma ilusão que qualquer criança pode padecer. Mas se o verdadeiro Natal é celebrado em nossas vidas todos os dias, se entendermos que o que Cristo fez por nós nos dá uma alegria independente da estação ou data, a pergunta acima vira “Por que todos estão tristes, enquanto eu estou feliz?”

Nós não precisamos de uma data, seja ela qual for, para ficarmos feliz ou ansiosos, mas sim precisamos de uma pessoa, de Cristo para mostrar muito mais que o verdadeiro sentido do natal, mostrar que está faltando algo em nossas vidas, como esteve no jovem rico, como esteve no Charlie Brown, e ele se tornar então o nosso grande presente!

Deus os abençoe e boas festas, se for em Cristo, será todos os dias.

Em Cristo,
Pr. Léo

Anúncios

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Textos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s