AMANHÃ

IpJoquei_12_final (1)Não existe ninguém que possa prever o amanhã. Por mais que nos planejemos para algo, tudo está nas mãos de Deus. Não temos certeza se o que queremos ou pensamos vai se concretizar. Isso deve gerar em nós uma dependência ainda mais do Senhor para que confiemos nEle em qualquer situação mesmo que o amanhã seja incerto para nós.

Não quero dizer com isso que o amanhã será tenebroso, ou que não devemos nos planejar para o futuro, apenas deixar claro que nossa dependência não deve ser no passado ou presente, mas exclusivamente nas riquezas espirituais que já foram conquistadas para nós em Cristo.

Mas pastor, por que o senhor começou o texto de forma como costuma terminar? Porque minha vontade era de começar dizendo que se o futuro depende do presente, grandes coisas acontecerão ainda em nossa igreja. Estamos recebendo aproximadamente 15 pessoas, 8 batismos infantis. Tivemos um aumento considerável de alunos em nossa Escola Bíblica Dominical e de frequência nos cultos a noite. Sem contar os já nossos famosos bebês que aumentam a igreja de forma natural.

Na minha curta experiência pastoral, não me lembro de ter passado ou ouvido de uma igreja que tenha acontecido tanto em tão pouco tempo. Poderia com isso dizer que o amanhã de nossa igreja será glorioso! Enquanto Igreja, temos a certeza que o amanhã será glorioso porque encontraremos com o noivo, o senhor Jesus Cristo. Enquanto Igreja Presbiteriana do Jóquei, devemos é ter a plena certeza de que tudo o que disse acima só Cristo tem méritos.

É ele que chama famílias, abre corações, transforma vidas. Toda honra, alegria e glória do aniversário de nossa igreja é dado apenas ao Senhor Jesus. Como pastor estou aqui apenas a 3 anos, mas espero que os próximos anos, mesmo que incertos, sejam anos em que possamos continuar a ver a glória do Senhor em nossa igreja, através dos cultos, da comunhão e da santidade de cada irmão.

Em Cristo, e confiante nEle para o amanhã,

Pr. Leo

Sobre Ovelha

Visite: 1) http://facebook.com/ipjoquei 2) http://ipjoquei.4shared.com 3) http://facebook.com/umpjoquei 4) http://youtube.com/umpjoquei 5) http://www.ipjoquei.com.br
Esse post foi publicado em Textos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário...